sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Diferente


Eu nasci diferente...
Não era a ovelhinha branca
Que minha mãe esperava
Mas nem negra também 
Era a ovelha listrada,
Azul, amarela ou xadrez.
Eu quis seguir o rebanho
Eu quis seguir o pastor
Eu quis viver o sonho
Eu quis me convencer
Eu quis acreditar
Que estava protegida
Que era especial
Que estava livre de todo mal
Devo confessar que a mim
Nenhum mal aconteceu.
Mas quando do alto eu via
Tantas ovelhas no abismo
Tantas ovelhas perdidas
Sem socorro, sem amparo.
Eu percebi que aquele rebanho,
Nem era um rebanho
Só acreditavam ser
Só "sonhavam" ser
Só queriam ter um protetor.
Percebi que não era bem assim.
O mundo não é um cercadinho
Onde todos são velados
Por um pastor incansável!
Que não permite invasores.
Você diz que estou errada
Que não é cada uma por si!
Então quando vier o lobo...
Não corre não pra ver,
Se alguém vai te proteger...

(Joana Maria)

Nenhum comentário: