segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O QUE ME FEZ PENSAR...




O que me fez pensar não foi Charles Darwin
E a sua bem embasada “teoria da evolução”.
Não foi a expansão universal
A partir de uma explosão.
E nem os cientistas que afirmam que o universo
Continua a se expandir...
Não foram os religiosos com o seu...
“Faça o que eu falo, não faça o que eu faço”.
Não foram as guerras “santas”
Não foi a inquisição, “amor exemplar”
Não foi a caça as bruxas...
Não foram os escândalos de pedofilia,
Não foi a tolerância a isso!
Não foi a bomba de Hiroshima...
E os milhares de sequelados!
Não foram as cruzadas...
Nem o sonho de Hitler...
O seu desejo de uma raça “pura”
Não foram as barbaridades em nome de “deus”
Não foi a Bíblia “Sagrada” e seus absurdos,
Não foi o desrespeito a religiosidade e a cultura,
De centenas de povos...
Não foi a idade das “trevas”
Não foi a hipocrisia, a cegueira e o fanatismo.
O que me fez pensar e acordar...
Foram as pontes populadas,
Os morros repletos de barracos,
Indefesos perante as forças naturais.
Aquele que só come dos “restos”.
Aquele que morre de frio,
Aquele que morre de fome,
A criança, sem braço, sem perna, sem lar...
A criança que definha esquelética,
A criança morrendo de câncer,
Passando seus dias em um leito de hospital!
A mãe que chora a morte do filho...
E o que mais me fez pensar...
É como deus cura...
Uma dor de cabeça...
Ajuda a comprar um carro...
Mas deixa crianças morrerem de fome!
Ou não existe deus...
Ou não existe nele...
Uma gota... de JUSTIÇA e BONDADE!


Joana Maria




Nenhum comentário: